Em jogaço, Anápolis Vôlei perde de virada para o Botafogo no Rio

Após abrir dois sets de vantagem, o Anápolis Vôlei permitiu a virada do Botafogo, neste sábado (16), no Rio de Janeiro, e conheceu a sua primeira derrota nesta edição da Superliga B. Em sua primeira partida longe de casa, o time goiano sentiu a reação botafoguense e acabou sendo derrotado, por 3 sets a 2.

A partida entre Botafogo e Anápolis Vôlei era cercada de expectativa. O duelo colocava frente a frente dois times invictos na Superliga B e cotados para o acesso para elite do vôlei nacional. Em quadra, no Rio de Janeiro, tudo que se esperava para a partida se cumpriu.
O time goiano fez partida muito forte contra os donos da casa. Com um ritmo alucinante e liderado pelo oposto Leandrão, o Anápolis Vôlei abriu boa vantagem pressionando muito o time alvinegro.

No primeiro set, o time goiano precisou mostrar poder de reação após ver o Botafogo abrir vantagem no início do jogo. No entanto, o Anápolis Vôlei foi buscar o resultado e conseguiu vencer a parcial com 25 a 22, jogando a pressão para o outro lado da rede.
Com a vantagem no placar, o Anápolis Vôlei voltou mais solto para o segundo set do jogo. Com Leandrão comandando as ações e se tornando a bola de segurança, do alto dos seus 2,17m, o time goiano conseguiu passear na segunda parcial da partida. Com mais tranquilidade, em comparação com o primeiro set, o Anápolis Vôlei venceu por 25 a 16.

Dentro de casa, com o apoio da torcida, o Botafogo não entregou os pontos. No terceiro set, o time alvinegro foi buscar sobrevida na partida. No set mais equilibrado da partida, os cariocas venceram a parcial com 29 a 27.
No quarto set, o Botafogo começou com muita confiança e foi para cima dos goianos. O time alvinegro conseguiu abrir vantagem. Quando o quarto set se encaminhava para o fim, o oposto Leandrão chamou mais uma vez a responsabilidade, mas o time mandante conseguiu vencer por 27 a 25.

No último e decisivo set, o Botafogo aproveitou o bom momento na partida para conquistar a vitória em uma virada emocionante. Pelas mãos de Lorena, vitória alvinegra por 15 a 12.
O Anápolis volta à quadra contra a Apan Blumenau, no dia 23 de fevereiro.

Matéria do O Popular

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *