Micropigmentação compensa?

Oi, gente, mas oi mesmo! Tudo bem? Imagina acordar todos os dias com a sobrancelha perfeita. Como se estivesse maquiada, sem ter que fazer o design e preenche-lá com lápis ou sombra. Fora que, mesmo com todo tempo do mundo, é preciso habilidade para fazer um formato bonito.

A sobrancelha é a moldura do rosto. Geralmente uma é desigual da outra. 90% das pessoas possuem um lado do rosto diferente do outro. E se você, assim como eu, para piorar tem uma sobrancelha fina, com falhas e sem os pelinhos no final, a micropigmentação é a solução para conserta-la.

Eu fiz a minha com a excelente profissional Tânia Moreira. Que me atendeu com o maior carinho do mundo. O procedimento demorou cerca de 2 horas e o resultado foi melhor do que eu esperava.

antes e depois micro

Olha o quanto mudou, fiquei chocada, estou apaixonada pela minha micro

Como é a micropigmentação?

A primeira coisa que a Tânia fez foi a assepsia com álcool em gel especial. Em seguida, o mapeamento facial. Ela mediu daqui, mediu dali e foi desenhando com um lápis como ficaria minha sobrancelha.

Quando terminou mostrou-me o desenho. Na hora, achei meio grosso, um pouco largo. Mas, posteriormente, quando ela preencheu com pigmento, vi que ficou ideal, tamanho perfeito. Por isso, é importante confiar na micropigmentadora, pois ela sabe o que é melhor.

A única coisa que eu decidi foi sobre a pontinha da sobrancelha, Tânia me perguntou se queria, mais quebradinha ou mais reta, optei pela quebradinha.

marcação micropgmentação

Dói ou não dói?

Na verdade, dói um pouquinho, mas é suportável! Dói menos que uma tatuagem. O equipamento atinge a primeira camada da derme. A tatuagem atinge a própria derme. Ademais, a querida Tânia aplicou um anestésico tópico para dar uma aliviada.

O procedimento é feito por um equipamento elétrico que parece aquele motorzinho de dentista, inclusive o barulho é semelhante.

Quanto tempo dura?

A micropigmentação dura cerca de um ano. Pode variar um pouquinho, depende da absorção da pele. É necessário retoque após 30 dias do procedimento e, geralmente, é cobrado metade do valor. A cor no início escurece, depois clareia, normalmente, no retoque a cor fixa.

Técnicas

Shadow – Esfumada que cria um efeito sombreado, possibilitando um efeito degradê nas sobrancelhas. É excelente para quem tem falhas.

Fio a Fio – São desenhados fios similares. É perfeita para corrigir falhas com um aspecto natural.

3D Hiper Realísticos – A diferença entre essa técnica e a de fio a fio está no tipo de agulha usada e na angulação do desenhado do fio. É indicada para quem tem pouquíssimos pelos.

micropigmentação

A minha são duas técnicas juntas: shadow e fio a fio

Cuidados pós procedimento

Os cuidados são tranquilos, o mais difícil é ter que esperar 72h para lavar o local. Eu tinha um compromisso no dia posterior, e foi uma gambiarra lavar o cabelo e não molhar a micro. Outro detalhe é a vontade de coçar, daí é só passar a pomada que alivia e ajuda na cicatrização. Outros cuidados:

  • Não pode arrancar a casquinha;
  • Não passar a mão, nem coçar;
  • Secar com papel toalha;
  • Usar a pomada dérmica.

É importante sempre tirar os pelinhos que nascem para não perder o formato.

Então depois disso, na minha opinião compensa muito fazer micropgimentação. Fiquei com uma cara de modelo, atriz, rsrsrs… pareço boba, de tanto que gostei.

E vocês gostaram? Me fala nos comentários se você já fez ou tem vontade de fazer.

Obrigada por acompanhar o Blog.

Um beijo e até o próximo post.

Instagram Tânia Moreira

instagram tânia.jpg

Veja esse outro post: Extensão de cílios: preço, duração, cuidados e modelos

Me siga nas redes sociais:

Facebook: Danielly Chaves

Twitter: @danielly_chaves

Instagram: @daniellychavess

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *