Veja as condições desumanas que dois idosos foram encontrados em Anápolis

Foram divulgadas imagens do interior da residência onde dois idosos moravam no bairro Dom Pedro II em Anápolis, eles eram cuidados por uma mulher identificada como Marcilene Saches dos Santos. A polícia chegou até o local após os vizinhos dos idosos terem ouvidos gritos de socorro, eles acionaram a polícia que compareceu ao local.

Dentro da residência havia dois homens, um deles deitado no sofá sem sinais vitais, o SAMU foi acionado e acabou constatando o óbito. O outro estava com vários machucados pelo corpo, sujo de urina e fezes, ele relatou ainda que fazia horas que não se alimentava.

Os policiais notaram que os dois viviam em péssimas condições de higiene, fogão estava sujo, com panelas engorduradas e lixo espalhado no chão.

Os idosos tinham cartões para receber benefícios, mas a polícia acredita que a mulher se apropriou deles para sacar e ficar com o dinheiro deles. O valor mensal dos dois era de cerca de R$ 2,3 mil.

“As declarações dela não nos pareceram bem fiéis e verdadeiras com o que aconteceu. Além do mais, outras três testemunhas compareceram à delegacia e nos relataram fatos totalmente diversos do que a cuidadora contou”, disse o delegado Ariel Martins.

Em depoimento, a mulher disse que ia todos os dias até a casa dos dois, que cuidava dos idoso e que o dinheiro era repassado aos idosos. Ela foi liberada após pagar fiança no valor de R$ 1 mil.

A polícia pediu um laudo para determinar a causa da morte do idoso para determinar se tem ligação com os maus-tratos.

 

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *