Divulgada lista de vagas nas creches de Anápolis

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nesta terça-feira, 22, o resultado do processo de inscrições para as unidades de Educação Infantil, as chamadas creches. As famílias que conseguiram as vagas devem confirmar a matrícula nos próprios locais até 25 de janeiro, levando certidão de nascimento e cartão de vacinação da criança, documentos pessoais dos pais ou responsáveis, comprovante de endereço e o cartão do SUS.

Para o ano letivo de 2019, foram disponibilizadas aproximadamente 8,5 mil vagas para o Ensino Fundamental e para a Educação Infantil. A expectativa é de que este ano a rede municipal de ensino atenda cerca de 37 mil alunos. As equipes da Secretaria Municipal de Educação e das unidades escolares já estão prontas para que, no dia 28 de janeiro, todos os estudantes sejam recepcionados para um ano de muita construção de conhecimento.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Alex Martins, o tema institucional da rede municipal de Educação em 2019 é ‘Inovação e Cidadania’. “No decorrer do ano serão abordados, em caráter interdisciplinar, princípios de inovação e cidadania, mesclando a utilização de novas tecnologias para a modernização do ensino em ações transformadoras e inclusivas”, explicou.

Para conferir a lista dos que garantiram vaga na rede é preciso acessar o site, com o número do protocolo de inscrição em mãos. As famílias que não foram contempladas entram automaticamente no cadastro de reserva e serão chamados conforme a demanda.

2 comentários em “Divulgada lista de vagas nas creches de Anápolis

  • 22 de janeiro de 2019 em 6:21 PM
    Permalink

    Preciso de uma Creche no centro

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2019 em 4:30 PM
    Permalink

    Meu filho esta a 2 anos na fila de espera moro na frente da creche do summer ville e todo ano ele fica na lista de espera sendo que ja vi diversos pais que nao precisam, que deixam seus filhos de manha na creche ilimirio delfonso do summer ville e vai pra casa dormi e outros pais que tem o carro do ano e os filhos tem os melhores condições de vida que nao precisavam de esta ali como esses pais tem mais pontuacao que eu e de varios outros pais ? Eu ganho bolsa familia moro no summer ville ,estou desempregada mi sustento fazendo faxina tenho mais um bebê de 9.meses tenho que levar os dois pro trabalho todo dia isso esta ficando insustentável ,e direito dele ter educação de qualidade perto de casa e tem outra creche em construção ali no santo antonio bairro onde trabalho que nao fica pronta nunca, agora que esta pronta pois passo em frente todo dia eles nao tem a informação de quando vao esta funcionando ! Isso e um absurdo .

    Resposta

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *