Está grávida, saiba como ter um ensaio fotográfico incrível!

Por Danielly Chaves

A produção, locação e um fotógrafo criativo são fatores importantes para o ensaio fotográfico

A gravidez é um dos momentos mais relevantes da vida de uma mulher, por isso, merece ser registrado. As futuras mamães querem eternizar suas lembranças. Contudo, muitas tem dúvida na hora de realizar esse desejo. A maioria não tem experiência com a câmera, por esse motivo a preparação é essencial.

A produtora Bruna Rodrigues, que trabalha junto com seu esposo e fotógrafo Juliano Rodrigues, reconhece que fotografar gestantes é diferente. A mudança de hormônios, o ganho de peso e o novo ritmo de vida, geram insegurança. A  produtora diz que o melhor para elas é esquecer essas alterações e reverter tudo em favor delas.

“É importante passar 100% de confiança e interação para as gestantes. Além de trocar sentimentos de experiência e carinho com elas, procuro extrair o melhor, principalmente o bom humor”, garante.

A melhor fase para fotografar é aos sete meses posto que estão mais dispostas, com menos inchaço, menos manchas na pele e com a barriga mais durinha (redondinha), explica Bruna.

Atenção para o figurino

Devido a condições contrárias, em sua primeira gestação, Angélica Pereira só tirou fotos com uma câmera não profissional. Mas da segunda gestação, decidiu investir, contratou Bruna e  Juliano.

“Amei tudo, me senti segura com as pessoas que estavam me acompanhando”, expressou Angélica

A mamãe do Benjamim (esse será o nome do bebê) levou para os cliques peças que fazem parte da sua história. “Levei ursinho, camisetinha do Botafogo, sapatinhos, macacões e uma botina minha e outra dele. Algo que não poderia faltar no ensaio de uma veterinária” relatou.

Assim, conhecer sua personalidade é essencial para a grávida escolher as peças, a maquiagem e o cabelo que a valorizem. A produtora Bruna aconselha três looks para a mamãe, pois a troca de roupas gera o cansaço o que prejudica a boa expressão. “A preocupação não deve estar em usar todas peças, mas sim em extrair o melhor delas”, orienta.

“Estar grávida para mim é se sentir privilegiada, é poder gerar uma vida dentro de mim, é saber que fui escolhida para cuidar desta vida”, declarou Angélica

Quem levar e o que levar

Em uma sessão de fotos, tudo tem que ser feito para que a gestante se sinta feliz. A presença de uma pessoa querida é muito importante. “Se for duas, três, quatro, a sogra, a mãe, a cunhada, faz é dificultar! Atrapalha! Porque todo mundo quer dar palpite, acaba que o fotógrafo tem dificuldades para desenvolver seu trabalho. A grávida precisa que valorizem sua autoestima. Dar atenção a ela é essencial”, explica.

É indispensável levar água, frutas e lanche. E se chegar a hora do almoço, alguém deve sair para comprar comida. Ir de chinelo para não cansar e ter um banquinho por perto para sentar no intervalo de uma foto e outra são detalhes que torna o ensaio mais agradável.

Os acessórios como óculos, tiara, bandanas e bijuterias também  devem ser considerados. As peças íntimas de cores claras e escuras tanto de cima como de baixo devem estar na mala. E por fim, busque inspirações na internet, olhe fotos, aprenda algumas poses que com certeza o resultado final será incrível!

Então gostou da matéria? Você já fez algum ensaio de gestante  ou deseja fazer quando estiver grávida, me diz aí embaixo nos comentários.

Obrigada por acompanhar o site.

Um beijo e até a próximo matéria.

As fotos da Angélica foram tiradas na “Estância Corcel Negro”, no setor Granville, em Anápolis -GO, para maiores informações fale com o Getúlio: 62 9608-8430.

Instagram da produtora e do fotógrafo @julianorodriguesfotografo e telefone de contato: 61 99166 2214

Me siga nas redes sociais:

Um comentário em “Está grávida, saiba como ter um ensaio fotográfico incrível!

  • 2 de janeiro de 2019 em 4:26 PM
    Permalink

    Olá,
    Recomendo vivamente o seu blog/site.
    Gostei muito do seu Post.
    Obrigado
    Pedro Miguel

    Resposta

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *