Mulher ameaça o ex-marido em Anápolis após ser contaminda por Sífilis durante o relacionamento

Um homem que não vai ter sua identidade divulgada, compareceu à Delegacia Geral para registrar um Boletim de Ocorrência por ameaça, contra a ex-mulher.

Segundo informações registradas no B.O, o homem que é morador do bairro São João recebeu mensagens de sua ex-mulher que dizia, “Eu vou te matar”. E outra mensagem que dizia, “Vou colocar fogo em seu carro com você dentro e tudo”.

Preocupado ele compareceu à Delegacia para registrar a ameaça. A mulher diz ter sido contaminada com Sífilis pelo ex-marido enquanto mantinham um relacionamento.

Como consequência disso, um bebê recém nascido do casal teria morrido por causa desta doença.

Sífilis volta a ser epidemia no Brasil

A sífilis voltou a ser uma epidemia no Brasil, e o alto número de infectados preocupa especialistas da saúde. O relaxamento da população no uso de preservativos e a falta de conclusão dos tratamentos por parte dos pacientes dificultam o combate à doença, que se tornou uma das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) mais recorrentes entre jovens adultos, gestantes e idosos no país.

Dados do Boletim Epidemiológico da Sífilis 2018 mostram que a taxa de detecção da sífilis adquirida aumentou de 44,1 para cada grupo de 100 mil habitantes, em 2016, para 58,1/100 mil em 2017. No mesmo período, a sífilis em gestantes cresceu de 10,8 casos por mil nascidos vivos para 17,2. Já a sífilis congênita, passou de 21.183 casos em 2016 para 24.666 em 2017. O número de óbitos por sífilis congênita foi de 206 casos em 2017, enquanto em 2016, haviam sido 195.

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *